O deputado federal João Derly deve sair da Rede e migrar para outra legenda. Nesta quarta-feira (14), ex-atleta esteve com a deputada estadual Any Ortiz, na Assembleia, para conversar sobre possível mudança para o PPS. O terceiro suplente da coligação PSDB-PTB-PP-PRB-Rede também estuda outras opções de partido, como o PRB e PTB.
Em Brasília, a fusão do PPS com a Rede, PV e PHS está sendo planejada e, segundo o que informou o presidente do PPS, Roberto Freire, a Derly a união depende apenas da Rede. O deputado planeja mudar de legenda mesmo se a fusão não se concretizar. Para ele, a ideia é encontrar um partido mais estruturado no Rio Grande do Sul.
Um motivo para entrar no PPS é a amizade que mantém com Any:
— Somos bem próximos. A verdade é que há uns quatro, três anos a gente conversa sobre essa mudança. Agora, com essa provável fusão, voltamos a conversar um pouco mais.
João Derly foi o indicado pela Rede para participar da transição do governo Sartori para o Leite na área do esporte. Amanhã (15), ele participará da reunião com demais integrantes do processo.