A frente parlamentar da agropecuária, que reúne 261 deputados federais e senadores, anunciou nesta terça-feira (2) apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. A presidente do grupo, senadora Tereza Cristina (DEM-MS), vinha conversando com os colegas, desde a semana passada, sobre a possibilidade de amparo a Bolsonaro. A maioria concordou com a ideia.
Em nota, Tereza Cristina afirmou que a posição atende ao "clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios". A ideia é, também, demonstrar que Bolsonaro teria apoio suficiente no Congresso caso seja eleito. A senadora esteve na casa do presidenciável nesta terça-feira para informá-lo sobre a decisão. O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, apoidor do candidato no Rio Grande do Sul, também participou do encontro.
O presidente do MDB do Rio Grande do Sul, Alceu Moreira, é vice-presidente da frente na Câmara e também foi consultado por Tereza Cristina. A ela, o deputado informou que não veria problema no anúncio, porém, por ser líder do MDB no Estado, disse que votará em Henrique Meirelles, candidato do partido à Presidência.