A secretária de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, Tânia Moreira, pediu demissão nesta sexta-feira. Tânia ajudou na campanha de Nelson Marchezan (PSDB) à prefeitura e entrou para o governo no início do ano. Desde então, vinha liderando a estratégia de comunicação da administração municipal.
— Sempre gostei de fazer campanhas eleitorais, já estou sendo procurada para trabalhos em 2018 e entendi que não era compatível continuar na secretaria. Não tenho nenhum problema com o prefeito — avisa a jornalista.
Tânia, que trabalhava no mínimo 12 horas por dia, garante que não foi esse o motivo de sua demissão:
— Trabalho nunca me assustou, mas as coisas se anteciparam e achei melhor sair agora.
Leia mais:
Ricardo Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, deixa o governo Marchezan
Descontente com pouco espaço, Kevin Krieger é o primeiro secretário a deixar o governo Marchezan
Em agosto, por incompatibilidade de ideias em relação ao projeto da remodelação do IPTU, Ricardo Gomes deixou a secretaria de Desenvolvimento Econômico para retomar o mandato na Câmara de Vereadores. Outro integrante do PP, Kevin Krieger, também deixou o paço municipal em maio.
Bruno Miragem (procurador-geral do município), Fernando Ferreira (presidente da Carris), Eduardo Wolf (secretário-adjunto da Cultura), Álvaro de Azevedo e Adenir Matos dos Santos (ambos diretores do DMLU) também deixaram a prefeitura nesses nove meses de gestão de Marchezan.