Por falta apoio político, Vieira da Cunha anunciou nesta sexta-feira que desiste de sua pré-candidatura à prefeitura de Porto Alegre nas eleições municipais deste ano. Lideranças municipais e estaduais do PDT se reuniram na sede do partido para informar os motivos da desistência.
Leia mais:
Fortunati: "Se não vier a aliança, vamos estar com o Melo"
RS caminha para situação de calamidade financeira
Prefeito de Pelotas decide não concorrer
Uma delas, foi a falta de uma coligação que proporcionasse tempo de propaganda eleitoral para o representante do partido. Vieira aproveitou a reunião para anunciar que volta ao Ministério Público (MP) do Estado após 21 anos afastado. Ele vai até o MP ainda nesta sexta para informar seu retorno.
Na segunda-feira o partido recolherá os possíveis nomes para a vaga de candidato à vice-prefeito na chapa de Sebastião Melo. Na ocasião, será escolhido o nome para a atribuição. Entre os favoritos, está Mauro Zacher, ex-secretário de Obras e Viação do governo Fortunati, e a deputada estadual Juliana Brizola.
Segundo o Pompeo de Mattos, presidente estadual do PDT, a sigla pretende ir unido à convenção partidária que será realizada na próxima quarta-feira.