Quatro partidos entregaram, nesta segunda-feira, documento ao vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) comunicando o apoio a sua pré-candidatura à prefeitura de Porto Alegre. Representantes do PHS, PSB, PSD e PPS se reuniram com Melo em um hotel na Capital no início da tarde.
Conforme a assessoria do vice-prefeito, os partidos consideraram a atitude como um "noivado", já que a data do anúncio oficial do apoio ainda não foi estabelecida. Para consolidar uma coligação, as legendas exigiram que o vice da chapa encabeçada por Melo seja filiado a uma das siglas que assinaram a carta.
Estiveram na reunião Pedro Simon (PMDB), Beto Albuquerque (PSB), Any Ortiz (PPS), Thiago Simon (PMDB), Flávio Presser (PPS) e vereadores dos cinco partidos envolvidos. Com a intenção do apoio, tudo indica que Danrlei (PSD) retire sua pré-candidatura à prefeitura da Capital.
Segundo o PSB, o documento estabelece as bases para uma coligação eleitoral em 2016 e propõe diretrizes para elaboração de um plano de governo e sua eventual composição. Ainda de acordo com o partido, com a confirmação da adesão do bloco partidário, Melo contará com sete vereadores na campanha.