Como vocês já devem ter percebido, nesta nova página a cartola "Outras palavras" identifica uma manifestação de terceiros. Ela será usada tanto para contestações a textos da coluna quanto para enriquecer um debate sobre assunto pertinente. Publicar não significa que eu concorde com o conteúdo, mas é mais um espaço democrático da página, quando a resposta vai além do simples comentário.
A notícia sobre a intenção do governo de extinguir a Fundação Para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) ensejou uma reposta da jornalista Evelize Fabrício. Ela diz: "Não existe nenhuma decisão quanto à extinção da Fundação. Não nos chamaram para falar sobre o assunto e muito menos uma data para que as ações sejam canceladas". E anexa o que chama de "um breve relato" das atividades da FDRH:
"A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) dribla a crise financeira e garante a atualização de funcionários de diferentes poderes públicos municipais, estaduais e federais.
Até o momento, a Escola de Governo realizou 50 ações educativas, entre elas, oito encontros do Ciclo de Palestras, em parceria com Instituições de Ensino Superior que integram o Comitê Pedagógico. Mais de 1800 servidores participaram de cursos e seminários.
Além dos cursos de formação, neste ano, a Fundação firmou novas parcerias na Divisão de Estágios e organizou cinco processos seletivos para entidades estaduais e municipais e atualmente são três concursos em andamento. O concurso do Banrisul conta com mais de 100 mil inscritos.
Com gestão e economia a FDRH se posiciona como uma forte rede multiplicadora do conhecimento e reafirma a sua importância na administração pública do Estado."