Chega a Porto Alegre nesta semana o musical JIM, montagem que comemora os 20 anos de carreira do ator ERIBERTO LEÃO (foto acima). Dirigido por Paulo de Moraes e com texto de Walter Daguerre, o espetáculo-show fará temporada no Theatro São Pedro de sexta a domingo. Idealizada por Eriberto, a peça conta a história de um homem de quase 40 anos que não conheceu pessoalmente JIM MORRISON (1943 – 1971), mas que durante anos sonhou em seguir os passos do vocalista da banda americana The Doors.
Leia também
Francisco, El Hombre traz o álbum "Soltasbruxa" a Porto Alegre
"Animais fantásticos e onde habitam": Warner Bros. divulga novo trailer
Marcelo D2 se apresenta em Porto Alegre em novembro
Na trama, o protagonista está diante do túmulo de Morrison, em Paris, no Cemitério de Père Lachaise, com uma arma em punho, quando surge uma misteriosa mulher – interpretada pela atriz Renata Guida.
– Conheci The Doors com 18 anos, vendo o trailer de um filme sobre eles. Depois disso vi três sessões seguidas e fiquei alucinado. Eu sempre soube que iria fazer essa peça. Isso me influenciou muito, inclusive na minha profissão – diz o protagonista.
A trilha sonora – cantada ao vivo por Eriberto, acompanhado de três músicos – inclui 11 músicas do grupo de Morrison, como os clássicos Light my fire, The end e Riders on the storm. Após a sessão de domingo, está previsto um bate-papo da série Encontros Vivo En Cena com a participação dos atores e de Expedito Araujo, curador do projeto.