Olha só que bacana: na próxima segunda-feira, dia 13, às 20h, vai estrear no CANAL BRASIL uma série que recuperará as principais entrevistas publicadas em mais de duas décadas pelo jornal O PASQUIM – periódico alternativo célebre por ser uma das vozes mais inteligentes e críticas à ditadura militar. Durante os anos de chumbo, Sérgio Cabral, Jaguar, Tarso de Castro, Ivan Lessa e Ziraldo, entre outros jornalistas e cartunistas, entrevistaram personalidades como Leila Diniz, Chico Buarque, Jânio Quadros, Tostão, Fernando Gabeira, Lula e Cazuza, todos encenados na produção.
Leia também
Serginho Moah inicia projeto solo com música e clipe
Eduardo Santos vira modelo de sua própria linha de joias
"Dancê", de Tulipa Ruiz, é lançado em vinil
Os bate-papos são dramatizados, com a reprodução fiel das transcrições. A direção é de André Weller, realizador do longa-metragem Rubem Braga: Olho as nuvens vagabundas (2013).
Atores como Bruce Gomlevsky, Augusto Madeira, Daniel Braga, Márcio Vito e Alessandra Colasanti encarnam a equipe do jornal, que recebe convidados para interpretar os entrevistados. Na estreia, JANAÍNA DINIZ GUERRA (foto) incorpora a mãe, a atriz e musa LEILA DINIZ. Sexualidade, a carreira no cinema e a aversão ao teatro são os temas da conversa – e quem perder também pode assistir na terça (14/6), às 16h30min, e no domingo (19/6), às 11h.