Não anda fácil gravar uma passagem (momento em que o repórter aparece na frente da câmera) nos arredores do parlamento britânico, em Londres. Nesta sexta-feira, a jornalista da rede BBC Emma Vardy foi interrompida pela famosa pegadinha do "gemidão do WhatsApp", enquanto transmitia uma notícia do local.
Emma falava sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, para o programa BBC Breakfast. O som de sexo que é motivo de brincadeiras entre amigos aparece ao fundo. A rede britânica é a mais nova vítima da pegadinha iniciada no Brasil e que já virou tatuagem, fantasia e pichação.
Um homem assumiu a intervenção na internet e disse que teve a "inspiração na hora". Ele explicou também que usou alto-falantes para que os sons dos gemidos ficassem mais fortes.
Em nota oficial, a BBC afirmou que a interrupção foi algo "fora do controle" e que Emma agiu profissionalmente, conduzindo a transmissão até o fim.
O episódio em Londres lembra outro momento ocorrido no Brasil, durante os Jogos Olímpicos. Dan Walker, também da BBC, falava ao vivo da orla carioca, quando flagrou um casal em cenas íntimas na praia:
— Para aqueles que estão perguntando o que está acontecendo ao fundo, nós não vamos dar zoom — pediu Dan ao cinegrafista.
Depois, no Twitter, o repórter brincou: “Eles estão lendo um livro em uma posição estranha”.