A partida contra o Atlético-GO no próximo sábado (26), na Arena, é Copa do Mundo para o Grêmio. Qualquer resultado que não seja a vitória será uma tragédia para nós. E não é porque o adversário está na lanterna do campeonato e virtualmente rebaixado que os três pontos estão garantidos. Temos o exemplo vivo do jogo contra o Criciúma na mente, no qual chegamos até mesmo a empatar e tomamos um revés no final, dentro da nossa casa. Aquele jogo foi um balde de água fria na gremistada.
Não vejo o Atlético-GO como galinha morta, muito pelo contrário, volta e meia eles aprontam alguma coisinha para clube grande. O nosso rival, por exemplo, não venceu nenhuma partida contra eles, empatou uma (1x1 no Beira-Rio) e perdeu outra (1x0 em Goiânia). Os goianos também tiraram pontos do Galo na Arena MRV no primeiro turno do Brasileirão e venceram o Fluminense nos dois enfrentamentos.
Todo cuidado é pouco. O Grêmio não pode pensar em nada além de uma vitória no sábado. O apoio na arquibancada também será fundamental para sairmos com os três pontos.