Se Braithwaite é presença confirmada para o ataque do Grêmio no Gre-Nal do próximo sábado (19), por outro lado, tenho muitas dúvidas sobre quem Renato vai escalar pelo lado esquerdo do campo.
Aravena foi titular nos últimos três jogos e aproveitou muito bem as oportunidades. Mas será que o treinador vai começar o clássico com Soteldo no banco?
Mesmo que tenha ficado entre os reservas contra o Fortaleza, o venezuelano é homem de confiança de Renato Portaluppi. Naquela oportunidade, imaginei, inclusive, que Aravena tenha seguido no time para manter o ritmo, já que Soteldo estaria com a seleção venezuelana na partida seguinte, contra o Atlético Mineiro. Mas o jovem chileno correspondeu e certamente colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.
Em contrapartida, Soteldo entrou e marcou no jogo contra o Fortaleza. E ainda infernizou a defesa da Argentina no empate em 1 a 1, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Fica difícil imaginá-lo de fora de um Gre-Nal.
Mesmo que eu goste muito de Soteldo, acho que hoje o Aravena cumpre uma função defensiva importante, principalmente para um jogo tão difícil, na casa do adversário.
Outro dia escrevi neste mesmo espaço que, pra mim, o camisa 7 era titular ao natural. Mas confesso pra vocês que depois do jogo contra o Galo, se eu tivesse a prancheta do treinador, manteria Aravena entre os titulares e deixaria Soteldo como arma para o segundo tempo.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.