Confesso pra vocês que Renato ter mantido Aravena no time titular no jogo contra o Fortaleza me surpreendeu bastante. Achei que, com o retorno de Soteldo, o chileno voltaria ao banco. Mas ganhou mais uma oportunidade e respondeu em campo, cumprindo uma função tática interessante e fazendo até gol. Agora, terá seu terceiro jogo seguido na equipe principal, diante do Galo, nesta quarta-feira (9).
Aravena chegou meio tímido. Seus primeiros jogos não foram de encher os olhos. Talvez tenha sido o menos festejado dos três meninos contratados na última janela de transferências (Monsalve, Arezzo e Aravena). Mas ganhou uma função importante no time do Grêmio.
Renato precisava achar uma alternativa para proteger um pouco mais o sistema defensivo, principalmente pelo lado do Reinaldo. E viu no chileno uma boa opção, que cumpriu bem a missão.
Sou a favor da tese de que "time que está ganhando não se mexe". Foram quatro pontos conquistados nos últimos dois jogos. Um empate contra o líder fora de casa e uma vitória sobre o bom time do Fortaleza na Arena.
Mas confesso que ainda me pega um pouco ter Soteldo no banco de reservas. Acho muito bom jogador. Para o jogo contra o Galo, ele estará servindo a seleção venezuelana.
Mas e no Gre-Nal? O treinador vai deixar um "medalhão" de fora do clássico? Esse é um "problema" pro Renato do futuro. Por enquanto, sigo torcendo para que o Aravena continue aproveitando as oportunidades.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.