Rodrigo Caetano, que era o plano A de Alberto Guerra para ser o diretor executivo do futebol do Grêmio da gestão 2023-2025, poderá voltar para o mercado de clubes na próxima temporada. O Atlético-MG deseja o seu retorno para 2025.
Em dezembro de 2022, Caetano recebeu uma proposta de Guerra, mas optou na época por permanecer no Galo, onde foi figura fundamental na montagem do grupo campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Em fevereiro de 2024 aceitou o desafio para ser o coordenador executivo geral das seleções masculinas da CBF. Neste ano, começou a desenvolver o trabalho para tentar recuperar os bons resultados da Seleção Brasileira.
No entanto, não existe garantia de que Rodrigo Caetano ficará na CBF até a Copa do Mundo de 2026. Informações de bastidores dão conta de que o projeto poderá ser interrompido.
Uma das razões é o desejo do Atlético-MG em contar com o seu retorno para 2025. Para isso, Rodrigo teria carta branca para comandar o futebol do clube mineiro.
Por enquanto, a única coisa certa é que o coordenador seguirá focado na Seleção até dezembro. Restam quatro partidas até o final do ano. Além dos jogos contra Chile e Peru em outubro, o Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai em novembro.
Em sua trajetória vitoriosa, Rodrigo trabalhou em clubes como Grêmio, Vasco, Fluminense, Flamengo e Inter.