Dá vontade de rir quando Renato diz que reconhece seus erros. É tudo o que ele não faz. Nos insucessos, sempre encontra uma forma de terceirizar.
Recentemente, a briga nas derrotas do Grêmio acontecem com os repórteres que o entrevistam. Neste domingo (1º), criticou duramente, e com razão, o zagueiro Gustavo Martins, que acabou expulso e prejudicando o time. Mas são as poucas repreensões para os mais velhos, quando estes comentem erros até piores que os jovens.
Renato colocou Nathan Fernandes em campo e o retirou 15 minutos depois. Este jogador deve estar arrasado psicologicamente. O guri vem sendo muito prejudicado pelo treinador, e desta vez chegou ao auge. Perde-se um jogo, mas não se faz isto.
Nathan Fernandes vem jogando muito mal, mas não produz menos do que Nathan Pescador. Ou de Galdino e JP Galvão, quando estavam no Tricolor. Estes veteranos não eram sacados do time e costumavam ser defendidos pelo comandante.
Renato está tendo um final de ano melancólico. Depois de ganhar o Gauchão, empilhou erros. Conseguiu ser eliminado da Copa do Brasil pelo time reserva do Corinthians. Perdeu para o Fluminense na Libertadores.
No Brasileirão, vê sua equipe ficar perto da zona de rebaixamento. Pouca coisa pode ser pior.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.