Se passaram 53 dias desde aquele Gre-Nal em Curitiba que foi ganho pelo Inter. De lá para cá, foram 12 jogos sem ganhar. Números que atormentavam os torcedores colorados. Precisava vencer uma partida para desanuviar e mudar um ambiente pesado que estava instalado dentro do Beira-Rio.
O Juventude se apresentou como um adversário competente. Conseguiu sair na frente com o gol do Nenê. O fantasma estava outra vez na frente de escassos 11 mil torcedores que foram ao Beira-Rio. Uma penumbra de tristeza estava no estádio. Aí veio o pênalti e Enner Valencia conseguiu errar.
Os jogadores foram duramente vaiados no final do primeiro tempo. Até que Thiago Maia marcou o gol de empate na segunda etapa. Mais tarde, o pênalti convertido por Bruno Tabata que, além do gol, fez uma grande estreia.
Os meninos colaboraram muito na vitória. Roger está dando a eles um aproveitamento inimaginável até pouco tempo atrás. Gabriel Carvalho voltou a ser destaque.
O Inter foi melhor e mereceu a vitória. Agora é encarar o Atlético-GO, lanterna do campeonato, domingo (18) e dar uma bela subida na tabela. E os colorados ainda têm quatro jogos atrasados. Pode estar começando um bom momento para os colorados.