O Brasil vibrou muito com as meninas do futebol. Elas amassaram a seleção campeã do mundo. Jogaram com uma bravura extraordinária. Dividiram todas as bolas. Ocuparam todos os espaços. Correram o campo todo.
Foram quatro gols, mas poderia ser mais dois ou três. Tiveram muitas oportunidades desperdiçadas além das quatro bolas na rede adversária.
Restou a chegada ao jogo final contra os Estados Unidos e a possibilidade de ficar com a medalha de ouro. A de prata já é garantida. No entanto, o exemplo das gurias precisa ser seguido por muitos marmanjos que parecem não ter a fibra delas.
Futebol se faz com luta, com bravura, com muito desejo de superar o adversário. As mulheres brasileiras nos deixaram esta impressão. Precisam ser imitadas. E agora o jogo do sábado (10), contra o bom time norte-americano, e se repetirmos essa bravura, vamos ganhar outra vez e trazer o ouro para o Brasil.
Marta merece esta final
Ela está encerrando sua carreira. Foi punida com dois jogos pela expulsão contra a Espanha no primeiro dos dois compromissos entre estas duas seleções. Poderíamos ter um final de carreira muito inferior, só que ela merece mais.
Foi a melhor jogadora do mundo em quase uma década. Merece um epílogo grandioso. E terá.
Suas companheiras levaram a Seleção de futebol feminina a grande final. A nossa rainha terá um grande jogo para sair de campo deixando entre nós uma saudade importante.
Marta será a grande atração da decisão contra os Estados Unidos. E espero mais uma grande vitória brasileira. Estas mulheres brasileiras crescem muito diante dos desafios.