O jogador mais caro contratado pela direção do Internacional, alguém que o clube esperou por quase meio ano, deve ser apontado como o grande responsável pela eliminação do Internacional. Enner Valencia conseguiu a façanha de desperdiçar três grandes oportunidades e não decretar a classificação do time colorado.
No primeiro tempo, o Inter jogou muito mais. Como sempre, o treinador Diniz tendo montado uma massaroca tática foi derrotado e amplamente dominado pelo Inter. Já na segunda etapa, vem a correção de quem escala mal e é obrigado a mudar para acertar o time.
Mesmo tendo melhorado bastante, deu muitas chances para o Internacional. Valencia foi o grande fracasso da noite. Ele teve câibras aos 20 minutos do segundo tempo, mas até aí ele carrega culpa. Como pode um jogador profissional não ter preparo físico? Ele não teve lesão, vem treinando normalmente. Deveria ter saúde para jogar.
Uma eliminação dolorida. O Inter poderia até ter goleado o Fluminense, mas Valencia errou tudo. Não faz, leva. Está fora do grande sonho da Libertadores, deixando escorrer pelos dedos uma premiação fabulosa. Agora vem o Brasileirão e o Gre-Nal. Não pode perder ou passará a correr o risco de se enterrar mas últimas posições.
Fico com pena do torcedor que foi ao Beira Rio, que torceu, que fez uma grande festa, mas saiu do estádio contabilizando sete anos amargos de não ter nenhum título.