O Inter confirmou. Passou o carro no Bolívar, construindo a vitória de 2 a 0, três no agregado. O torcedor vibrou como nunca. Enner Valencia fez dois gols maravilhosos, ficou clara sua precisão e importância para o Inter.
O equatoriano é o responsável principal por esta chegada à semifinal. Ele faz gol nas alturas ou ao nível do mar, em casa ou fora. Que jogador maravilhoso.
No gol, Rochet gera tranquilidadeao time. Johnny tem sido um volante muito eficiente. Wanderson fez sua melhor partida do ano. Atuou como jogava quando chegou por aqui e encantou a todos. Alan Patrick jogou muito, mas perdeu muitos gols.
Os reforços trazidos pela direção colorada deram um patamar diferente, para muito melhor. Claro que o caminho ainda é espinhoso. Tem adversários muito fortes chegando, assim como o Inter chegou. Mas faltam apenas três jogos e, como já escrevi aqui, e agora repito, o time colorado está habilitado a ganhar o título.
Agora que terá boa folga da Libertadores, é fundamental ter produção no Brasileirão. Logicamente a posição colorada não tem a ver com seu tamanho. E começa no sábado (2), contra o Goiás, na Serrinha. Ganhar jogos do Brasileirão significa dar tranquilidade aos profissionais colorados para ganhar e pintar a América de vermelho