Claro que a torcida do Inter prefere um adversário de menor expressão nas oitavas de final. Mas, se vier um grandão, que ninguém se assuste. Serão dois jogos e um deles será no Beira-Rio, onde o povo colorado faz diferença.
Já escrevi que o Inter será muito melhor no segundo semestre. Afinal, Aránguiz já deu uma rápida amostragem de como o time cresce quando a ele se acresce qualidade.
Depois terá Gabriel, que disputa posição com Romulo, jogador que está tendo desempenho muito aceitável. Ou seja: o Inter já tem grupo com titulares e reservas de qualidade.
E tem Valencia, o grande jogador trazido por peso de ouro. Pode ser o Flamengo, o River ou o Galo, qualquer um o Inter pode encarar com chances de sucesso. O mata-mata permite isto. Muitas vezes o melhor se atrapalha.
Titularidade
Vou entender se Mano Menezes não começar com Valencia na partida de domingo contra o Fluminense. A última entrevista do treinador foi repleta de cautela.
Ele pretende ouvir o jogador e conhecer suas reações para vê-lo na melhor condição física, ambientado ao clube e companheiros. Tudo isto não é perfumaria. São questões importantes e que lidam com as reações do jogador. Ele deve estar à vontade para render o melhor possível.
Valencia pode ser também muito importante entrando no segundo tempo. Ele precisa ser tratado com muita atenção e muito carinho de todos dentro do ambiente colorado. É assim que um clube grande recebe seus grandes contratados.