Alberto Guerra e seus companheiros de diretoria sentaram em cima das ruínas e foram trabalhar. Começaram contratando o treinador mesmo diante da desconfiança de muita gente de que ele seria um dos responsáveis pelo estado deplorável do clube. E aí começaram as contratações.
Não importa neste momento se a gente concorda ou não. O importante è que o quadro deixado precisava ser mudado. Pois o ano ainda nem terminou e já se vê mudanças importantes com a contratação de jogadores que vem para fazer um novo time, além das dispensas possíveis, já que muitos jogadores têm contratos longos e não podem sair.
A velocidade tem sido muito grande. Claro que não será fácil ter um time completo já no primeiro momento. Quando se contrata um time inteiro, alguns jogadores não correspondem. Mas é assim. O que o torcedor não aguentava mais era imaginar que aquele time do ano que está terminando fosse o que o representaria na próxima temporada.
Faltam ainda algumas contratações, faltam os treinamentos, mas o importante era mudar. E está mudando bastante. Velocidade não está faltando e agora resta só torcedor gremista torcer para que destes contratados se possa ver um time com qualidade.
Festa do Messi
Luisito Soares está em Rosario, na Argentina, num festa patrocinada por Lionel Messi e seus amigos. Os dirigentes gremistas estão inovando, buscando o acerto com este jogador, já que com sua história, ele não é barato.
Três empresas comandadas por gremistas estariam dividindo com o clube os salários do jogador. Eles não estão emprestando dinheiro ao clube, mas pagando por ações de marketing que poderão fazer com a vinda deste jogador e sua imensa visibilidade.
É um negócio novo no futebol e muito interessante. Os salários de jogadores desta importância são proibitivos aos clubes do futebol brasileiro. Mas o jeito encontrado pelo Grêmio tende a ser bom para todos, caso tenhamos o fechamento do negócio.