Ainda bem que veio o empate para o Inter. O time poderia ter perdido mas foi salvo corretamente pela interferência do VAR. O Ceará entrou com um time misto, por ter muitos jogadores com lesões e com cartões. O Inter não ganhou porque resolveu optar por um time muito reserva. Claro que diminuiu a sua potencialidade técnica e quase perdeu o jogo.
Tivesse colocado alguns titulares em campo e a lógica apontaria para uma importante vitória no Brasileirão onde o time vai bem. Eu sei que foi a estratégia elaborada por Mano Menezes e o departamento de futebol colorado. Teria pontuação de vice-líder com vitória. Por isto estou concluindo que o Inter perdeu dois pontos no Castelão. E poderia ser pior.
Agora vamos tentar medir a qualidade da estratégia na terça-feira (5) contra o Colo-Colo, que entra em campo com enorme vantagem. Terá de ser um jogo heroico e cheio de acertos dos colorados. A situação na Sul-Americana é desesperadora. Vamos torcer para que a estratégia colorada venha trazer a grande e necessária vitória.