Um dos líderes está entre os titulares. Pedro Geromel tenta conduzir o time, grita com seus companheiros, joga demais e, sobrando na turma, é uma referência técnica inestimável. Os outros estão fora, mas com anúncios de volta em breve. Kannemann já deve jogar nesta terça-feira (2), em Vacaria, contra o Glória, na disputa da Recopa Gaúcha. Ele vem treinando com desempenho favorável, tem esta partida para averiguar melhor sua condição. E, também em breve, tem o retorno de Edilson.
São jogadores históricos no Grêmio. Eles conseguem exercer grande liderança no vestiário e terão papéis importantes na relação com os jovens jogadores, que costumam ter dificuldades nos maus momentos do time. Mais do que o futebol deles, todos jogadores de primeiríssima divisão, está o exercício de liderança, dentro e fora do campo e, sobretudo, nos momentos de dificuldade dos jogos.
Não se tem certeza da condição física destes jogadores. Afora Pedro Geromel, que tem jogado todas as partidas, os outros nos colocam dúvidas. Se conseguirem jogar, darão inestimável apoio ao time. E dá para dizer que tem ainda a liderança de Diego Souza, o grande goleador que precisa ser acionada para decidir. Seria muito importante ver os três no time nos dois próximos jogos, que são fora de casa, contra Vila Nova-GO e Vasco da Gama. Se o time não for bem e conseguir, pelo menos quatro pontos, a situação do futebol do Grêmio ficará muito complicada.