O Grêmio repete seus erros. A falta de criatividade do meio-campo é terrível. Não há um jogador que consiga dar um mínimo de qualidade, fazendo a bola chegar nos atacantes. O gol que o Grêmio marcou foi resultado de um jogada individual de grande qualidade de Ferreirinha.
Alisson toca com frequência na bola. Seu esforço é comovente, mas daí em diante nada acontece. Diego Souza não tem nenhuma mobilidade e, apesar de sua grande capacidade técnica, nada consegue. Kannemann não pode jogar. Douglas Costa é o reforço milionário que se repete nas suas lesões, como se poderia imaginar por seu histórico profissional. Cortez faz um pênalti de principiante.
Poderia estar escrevendo sobre outros problemas, que são os mesmos de sempre. O rebaixamento fica cada vez mais próximo. Quero mostrar minha solidariedade aos torcedores gremistas. O que eles estão assistindo não é compatível com o grande clube que sempre lhe repassou muito orgulho.
O momento é terrível. Vêm aí a Série B, os grandes prejuízos, a rescisão de jogadores muito ruins e a escolha de um vice-presidente de futebol que consiga trazer jogadores de qualidade, que sejam tecnicamente compatíveis com a grandeza histórica do Grêmio.