A informação oficial é que João Patricio Herrmann pediu para sair alegando esgotamento físico. Surgiram alguns nomes para substitui-lo, mas não é o que vai acontecer. Quem descerá de sua sala para o vestiário a fim de cuidar de mais perto o futebol é o presidente Alessandro Barcellos.
A alegação é que ele montou boa parte deste grupo no ano passado enquanto dirigia o futebol e que os jogadores contratados este ano também estão na sua gestão, agora como presidente.
Barcellos desmente qualquer possibilidade de atrito com os jogadores, entende que muitos lhe são gratos por terem sido contratados por ele e quer usar sua proximidade com os jogadores para tentar reerguer o time que está abalado pelos resultados negativos e pela pressão que os jogadores estão recebendo da torcida.
Ele ainda diz que o Inter tem grande oportunidade de reabilitação no jogo contra o Flamengo. Ele quer remobilizar o grupo e fazer um grande enfrentamento no domingo. Não existe prazo para o presidente nomear o novo vice de futebol. Ele entende que neste momento sua proximidade com os jogadores pode ser importante.