O técnico André Jardine convocou a seleção brasileira que disputará a Olimpíada de Tóquio, na manhã desta quinta-feira (17), com dois atletas do Grêmio na lista: Matheus Henrique e Brenno.
Mateus Henrique é um titular importante do time . Ele faz a função de segundo volante com eficiência. Como o treinador Tiago Nunes condenou Bobsin e Fernando Henrique a voltarem ao time de transição, o que resta é Maicon, e todas suas dificuldades físicas, e Lucas Silva. Está muito claro que estes dois jogadores não contemplam as necessidades do time. O meio campo fica pesado, arrastado e trava as jogadas ofensivas.
No gol, com Breno convocado, a solução encontrada pelo treinador gremista é Paulo Victor. Em ocasiões anteriores, quando este profissional foi chamado, sobraram muitas dúvidas sobre sua capacidade. Foi colocado para ser negociado diante da sua desaprovação técnica. Também neste caso, Tiago Nunes não quis se valer dos jogadores formados pelo clube.
Tudo isso me remete a dizer que a convocação de André Jardine para a seleção olímpica implica em um grande prejuízo para o Grêmio. Ele leva durante bom tempo jogadores afirmados tecnicamente e Tiago Nunes responde com soluções que já foram tentadas e desaprovadas. O Grêmio terá forte prejuízo técnico.