Li atentamente todos os detalhes do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol que foi levado pelo presidente Luciano Hocsman para o governo do Estado. Tudo está pensado, os jogos estão com data e local, tudo para preservar a saúde de todos. Penso que não sobraram empecilhos para realização dos jogos e continuação do nosso campeonato.
A fase de classificação tem apenas três rodadas e termina em uma semana. Depois tudo fica mais fácil porque sobrarão apenas quatro times. É preciso ter de volta do Gauchão, e com esta qualidade de protocolo não consigo imaginar desastres preocupantes. O futebol da Europa está de volta na maior parte dos países e não se tem problemas. O protocolo da FGF é show. Todos os elogios a Hocsman e seus companheiros de diretoria.
Gramado Sintético
Muita gente não gosta, meus colegas discutem comigo, mas aí está o futuro. Os sintéticos estão tomando conta do futebol. As novas gerações de gramados são maravilhosas. Eles diminuem, consideravelmente, os custos de manutenção e podem ser usados da manhã a noite. O Palmeiras está fazendo drive-in no seu estádio. O São José treina todas suas categorias no Passo D'Areia. O Grêmio está colocando gramado sintético para suas escolinhas porque poderá treinar jogadores todos os dias em todos os horários. São muitas vantagens. O conselho de administração do Grêmio aprovou completamente.