Marcelo Oliveira está voltando ao futebol. Esta é uma grande notícia. Ele é um dos jogadores mais respeitados do Grêmio. Existe alguma reprovação técnica dos seus tempos de lateral, mas o técnico Renato Portaluppi o colocou como zagueiro, posição em que foi bem melhor. Sofreu uma das lesões mais sérias que vi um jogador de futebol ter. Rompeu patela e os ligamentos internos e cruzados, enfim, uma lesão completa como nunca tinha visto. Marcelo Oliveira sofreu muito na sua recuperação e, finalmente, está conseguindo voltar.
Será um reforço importante nesta temporada. Um zagueiro a mais para o grupo que pode ser muito importante ainda porque poderemos ter um acúmulo de competições no segundo semestre, com busca de recuperação de datas que não foram preenchidas em função da pandemia. Desejo bom retorno a Marcelo Oliveira e com muita saúde.
Lembranças
Rever a vitória do Grêmio sobre o Hamburgo é recordar um feito histórico. Aqueles belos gols marcados pelo Renato, aquela vibração dos gremistas no Rio Grande do Sul, o retorno feliz da delegação, tudo isto ainda está marcado na lembrança dos torcedores.
Os mais jovens poderão assistir a um time que tinha jogadores superiores. Mazaropi, Paulo Roberto, Hugo De León, Osvaldo, Mário Sérgio e Tarcísio são craques que ficaram na memória e na história do Grêmio.
Confesso meu entusiasmo de poder narrar a partida. Mesmo conhecendo toda a história do jogo e do título, neste momento em que o futebol parou por completo, esta emoção faz muito bem. Com a história, podemos aprender lições fundamentais para o futuro. Tenho certeza que os gremistas estarão, mais uma vez, mobilizados para rever esta grande epopeia.