Paulo Luz é um homem equilibrado nas atitudes e na vida. Sua voz é mansa e seu jeito de proceder com as pessoas é sempre muito carinhoso. Por estas razões, olhando de fora, penso que a escolha do presidente Romildo Bolzan de colocá-lo na vice-presidência de futebol do clube é muito acertada.
Não se consegue sucesso no meio de tantas emoções, como é o futebol, sem ter equilíbrio, sem ouvir todos os lados, sem ter sensibilidade no trato humano. Mas Paulo Luz tem mais. Faz muitos anos que ele integra o Conselho de Administração Tricolor. Portanto, conhece todos os processos, sabe das dificuldades e das facilidades que terá no novo cargo.
Verdade que Romildo e Renato já fizeram as modificações centrais, que passaram pela demissão de funcionários importantes e por rescisões e contratações de jogadores. Luz acompanhou de seu gabinete todas estas decisões. Seu trabalho foi facilitado neste sentido, só que registrar tudo que foi feito é apenas o começo.
Muito precisa ser feito, é preciso matar um leão por dia, administrar ruídos que são constantes na lida diária do futebol. Enfim, o profissional tem muito trabalho pela frente e a grande responsabilidade de ser o responsável pelo futebol do clube. Como se sabe, o departamento é tudo no Gremio. Gostei da escolha e acho que os gremistas serão muito felizes com ele.