Super, super craque. Onde? Apenas em seu clube, o milionário Barcelona. Lá, Messi desfila seu inegável talento ao lado de outros jogadores virtuosos, e disputa, passo a passo, o título de melhor jogador do mundo com Cristiano Ronaldo. Mas, se é tudo isso, por que ele não consegue fazer nada na seleção da Argentina? Gostaria de elencar alguns fatores.
Primeiro, a parceria é pior do que a que encontra em seu clube. Segundo, ele não tem a gana natural dos argentinos, porque se mudou ainda criança para a Espanha. Imagino que se sinta mais espanhol do que argentino e, por isso, não consegue render com a seleção. Em terceiro lugar, imagino que lhe falte motivação. Ele passa o ano inteiro entre Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei e outras coisas tão intensas que pode chegar com vontade de curtir férias, o que acaba não tendo por seus compromissos com sua seleção.
Pela sua postura profissional, entendo que ele tivesse preferência, nestes dias, em estar com sua família curtindo as férias com esposa e filhos. Claro que tudo que acabo de escrever são suposições para tentar explicar as razões que fazem de Messi um jogador pequeno quando defende seu país.
Será que você que me lê tem alguma outra desconfiança?