Quatro zagueiros é um número pequeno para um clube com tantos jogos no calendário. A direção gremista sabe disso e está correndo atrás de um reforço há algum tempo. Não é fácil, já que não pode ser qualquer um. Além disso, quem vier já sabe que será reserva de Geromel e Kannemann.
A solução encontrada foi promover o jovem Rodrigues. Ele foi inscrito no Gauchão e, depois, retirado para que Galhardo pudesse entrar na lista. Este movimento que foi o grande erro. Rodrigues voltou para a equipe de transição, viajou pela Europa e fez sucesso, mas não está nem na competição regional e muito menos na Libertadores. Paulo Miranda está fora do jogo no Chile, e Marcelo Oliveira está fora até o final do ano. Agora é rezar para que os dois titulares não sofram lesão.
Marcelo Oliveira
Sou vizinho deste jogador. Seguidamente, nos encontramos na garagem ou no elevador. Todos nós gostamos dele. Sua esposa também é uma simpatia, e seus filhos, extremamente queridos.
O lateral é uma das vozes mais importantes do vestiário do Grêmio. Eu sei que existe relutância pela sua capacidade técnica. Cada um com a sua opinião. Mas Marcelo Oliveira não merecia ter sofrido esta lesão. Sozinho, trancou o joelho no chão e o estrago foi grande. Os ligamentos cruzados, o do tendão patelar, todos rompidos. Uma cirurgia grande o espera. Está fora dos campos neste temporada e, possivelmente, de bom pedaço em 2020. Fico triste pela sua lesão, e torço pela sua recuperação.