Até o momento, a direção do Inter conseguiu repor as perdas e até acrescentar qualidade no setor ofensivo. Saíram Rossi e Leandro Damião. Chegaram Rafael Sóbis, Neilton e Guilherme Parede. O veterano Sóbis tem experiência e grande capacidade de conclusão. Vai somar qualidade, sem falar no carinho que recebe do torcedor colorado. Claro que não é mais o mesmo de 2006 e 2010, mas ainda é para lá de suficiente.
Neilton é um bom jogador em busca de afirmação profissional. Pode ser utilizado no meio, na função de D'Alessandro, ou no ataque, jogando pelos lados. Com a orientação segura de Odair Hellmann, pode dar certo no Beira-Rio. Tem ainda o jovem Guilherme Parede, que fez sucesso no Coritiba e é uma aposta da direção. No ataque as soluções, portanto, foram encontradas.
Os maiores problemas ficaram nas posições mais defensivas do grupo. É indispensável achar dois meias, para serem reservas de Edenilson e Patrick. Ainda precisa um lateral-direito e um zagueiro. O ano é de quarto competições. Menos mal que Zeca joga nas duas laterais, e até já foi testado no meio-campo.