Difícil pensar em outra possibilidade que não seja de ver o título brasileiro deste ano com o Palmeiras. Tem dois ou três times de primeira qualidade, um treinador que voltou a se interessar pelo seu trabalho com humildade e conta com tropeços frequentes de seus concorrentes mesmo que estes joguem contra adversários de pouca qualidade. O Grêmio só empatou com o Bahia, o Atlético-MG perdeu para a Chapecoense, o Inter fracassou com o Sport. O São Paulo foi superado pelo próprio Palmeiras. Só o Flamengo conseguiu ganhar. O Palmeiras continua somando vitórias porque é muito melhor do que os outros. Deve confirmar o título.
Se o Palmeiras ganhar do Grêmio, o campeonato estará decidido. O time paulista soma mais três pontos, termina a semana tendo ganho de dois adversários diretos e fica ainda mais tranquilo para definir sua participação na Copa Libertadores.
Não surpreende ver o Palmeiras campeão. Seus investimentos milionários determinaram grande diferença em relação aos demais. Em determinado ponto do ano, cheguei a prever que poderia ganhar os três títulos que disputava. Foi eliminado pelo Cruzeiro, mas está muito bem colocado no Brasileirão e tem o maior potencial técnico entre os times que ainda estão na Libertadores. É só esperar.