Não será preciso investir em pesquisas eleitorais. Todos sabem quem vai ganhar. O colunista Leonardo Oliveira escreveu nesta quarta-feira (17) que Marcelo Medeiros está por lançar sua reeleição à presidência do Inter para mais dois anos de mandato. Vai ganhar de cola atada. Sua gestão é irrepreensível.
Todos os aspectos que podem ser observados estão satisfatoriamente resolvidos. O que mais chama atenção dos torcedores é o futebol. O ano está indo para o final com uma surpreendente campanha do time colorado. Disputa título e, na pior das hipóteses, deve conseguir vaga para a fase de grupos da Libertadores no ano que vem.
Resolveu grandes problemas financeiros, ainda que muitos persistam. O número de associados supera 100 mil e ninguém se importou com um aumento das mensalidades que Marcelo decretou depois de uma defasagem de quatro anos.
Oposição
Mesmo com todo este sucesso, haverá oposição. O Inove promete concorrer, mesmo sabendo que suas chances são muito pequenas. E concorre porque os grupos políticos precisam marcar posição. Dannie Dubin e Roberto Siegmann estão antenados para esta eleição e buscando um discurso para enfrentar o quadro eleitoral. Os sócios é que irão escolher o próximo presidente, e o que eles mais valorizam é a campanha do time. As chances do Inove ficam mesmo na marcação de presença, sem necessidade de se recorrer aos institutos de pesquisa.