Paolo Guerrero é um dos grandes nomes do futebol. Já decidiu título de campeonato Mundial para o Corinthians e ajudou o Peru a ir à Copa do Mundo. Mas foi contratado pelo Flamengo pela grife e não conseguiu se dar bem no Rio.
O Inter está oferecendo três anos de contrato. É um risco alto por um jogador que não vem atuando em alto nível há algum tempo. Claro que pode dar certo em campo, tomara que dê, mas é bom que o Inter não cometa o mesmo erro que cometeu com Anderson, que chegou com grande cartaz e fracassou com a camiseta do Inter.
De qualquer forma, a vinda de Paolo Guerrero já serviu para dar uma injeção de ânimo que há muito tempo não se via na torcida do Inter. Isso já mostra que a fase ruim, do rebaixamento, da Segunda Divisão, das quebradeiras no Beira-Rio e dos protestos está ficando para trás.
Nem o mais otimista dos colorados imaginava que este ano daria uma reviravolta tão grande. O time de Odair Hellmann foi eliminado no Gauchão para o maior rival e deu vexame na Copa do Brasil diante do modesto Vitória. Agora, ocupa a terceira colocação do Brasileirão e pode, inclusive, brigar pelo título.
A contratação do peruano é a prova de que o clube voltou a pensar grande. A torcida colorada, inclusive, prepara uma grande festa no aeroporto Salgado Filho. No sábado, o novo reforço vai ser recepcionado de forma calorosa. A autoestima voltou.