Nesta terça-feira, na reapresentação do Inter, por entenderem que os jogadores ficaram pouco tempo no gramado do Beira-Rio, alguns torcedores ensaiaram uma pequena vaia. Considero que houve precipitação. O grupo retornou ao vestiário para realizar exames normais de início de temporada.
Quero fazer um alerta aos colorados da necessidade de se colocarem ao lado do clube. O Inter está iniciando um ano desafiador e de reconstrução. Tudo isso dentro de uma crise financeira gravíssima.
Não serão contratados, pelo menos neste momento, grandes reforços. O que não significa que Odair não possa montar um time de qualidade com os jogadores de que dispõe. Basta que o treinador consiga organizar e dar estrutura ao time. Se for competente, conseguirá fazer seus atletas renderem ao máximo. É o que devemos esperar que aconteça.
Espero que os assessores da área do futebol tenham repassado as informações corretas aos dirigentes, para que não aconteçam erros na montagem do grupo. As comissões técnicas montam exércitos para observarem os desempenhos dos atletas e precisam errar pouco. Não é hora de decisões precipitadas. Tudo precisa ser muito bem pensado. Há um Gauchão inteiro para se medir a qualidade do time.