Está se consolidando, cada vez mais, a distância do Inter para o quinto colocado. Faltando nove rodadas para o encerramento do campeonato, o time de Guto dispara 10 pontos. D'Alessandro deu longa entrevista na sexta-feira, desdenhando dos que, como eu, dizem que é uma barbada a Série B.
Vou apontar uma única diferença do Inter sobre os demais: nenhum adversário gasta, por mês, o que o Inter gasta só com o salário do D'Alessandro. Dirão: salário não ganha jogo. Respondo: ganha, sim. Os grandes clubes fazem investimentos polpudos para ganhar jogos.
A atual direção fez grandes investimentos — e acertou muito — para que o time fosse superior aos demais. A prática está mostrando a diferença. O Oeste, que vinha surpreendendo com vitórias sucessivas, já parou no Ceará, mesmo jogando em casa.
Continuo pensando, e os fatos estão confirmando, que o Inter se classifica cinco rodadas antes de terminar a competição. Mesmo que tenha arrancado muito mal, nunca esteve longe do G-4. Quando Guto acertou um time, subiu na tabela com a velocidade de um foguete.