Entre os temas mais abordados da entrevista coletiva do meia D’Alessandro, nesta sexta (13), esteve o alto número de cartões amarelos recebidos pelo argentino na temporada. Só na Série B, foram 11 em 23 jogos. O jogador atribui o índice ao seu novo posicionamento na equipe do técnico Guto Ferreira, mais recuado, onde acaba disputando mais jogadas.
— Eu reconheço. Mas é uma coisa nova eu tomar cartão? Estou há nove anos e tenho quase 100 cartões. Neste ano, a minha posição mudou. Estou jogando em outra posição. Tenho sete cartões por protesto e cinco por pancada, jogada ou lance. É uma coisa que mudou. O D’Alessandro sempre toma cartão, mas por quê? Neste ano, por quê? Mudou um pouquinho. Se o cara der carrinho e tomar amarelo, Beleza. Faz parte. Fico feliz de ajudar o grupo em uma posição diferente — disse o meia.
O capitão colorado também foi questionando sobre como estaria o time atual do Inter se estivesse disputando a Série A.
— Os times estão oscilando muito. Não sei onde colocaria o Inter na Série A, mas tenho certeza que teríamos feito bons jogos, teríamos mais espaço para jogar. Na Séria A, as equipes jogam de igual pra igual, dão mais espaço para se contra-atacar. Seria diferente. Acredito que não estaríamos no Z4. Acredito que estaríamos de repente no meio da tabela ou um pouquinho mais acima _ finalizou.