A intenção do meia D’Alessandro é encerrar a carreira no Beira-Rio. Com 36 anos e a dois meses de terminar o seu contrato, o jogador revelou nesta sexta (13) que pretende pendurar as chuteiras atuando pelo Inter. O argentino, no entanto, evitou comentar sobre a renovação do seu vínculo.
— Não quero confirmar nada, mas a ideia é encerrar a carreira aqui no Inter. Eu tenho quase certeza disso, eu preciso disso. Eu mereço isso. E não estou falando de titulo. Eu mereço porque os que trabalham comigo sabem o quanto trabalho e me esforço para melhorar. Quando as coisas não saem bem, vou triste para casa. Quem trabalha comigo sabe o que penso e o quanto ralo para melhorar, para conseguir trabalhar com 36 anos na mesma altura de um jovem. Mas o que vai acontecer no ano que vem eu não sei — disse o meia, em entrevista coletiva, despistando sobre a prorrogação do contrato.
D’Alessandro completou em 2017 nove anos de Inter, sendo que, na temporada 2016, ele atuou no River Plate por empréstimo. Tanto o jogador como a direção alegam que a renovação só será discutida depois que o time garantir o acesso à Série A.
Na entrevista, o argentino analisou também o novo posicionamento que vem tendo neste ano, mais recuado que o normal, devido ao esquema tático do técnico Guto Ferreira.
— Sabia que em algum momento da carreira eu teria que recuar. Não tenho a mesma força para chegar na área, marcar o gol e marcar o volante adversário. Hoje eu jogo mais por trás. Eu gosto. Sabia que em algum momento eu teria que recuar. Ate aí eu chego, mas acho que mais pra trás, como zagueiro ou goleiro, não dá – completou, aos risos.
No jogo contra o Boa Esporte, na próxima terça (17), D’Alessandro deve ter um novo parceiro no meio-campo. Os treinos do técnico Guto Ferreira indicam que o garoto Valdemir vai jogar ao lado do argentino, substituindo Edenílson, que está suspenso.