Tem até cerveja para cachorro a cafeteria inaugurada especialmente para donos de cães nas proximidades da Redenção. Para comer, o cardápio oferece biscoitos de beterraba, cenoura e batata-doce.
A Santa Fermata abriu no mês passado na Rua Santa Terezinha, quase esquina com a José Bonifácio. Com decoração temática e prendedor de coleira em todas as mesas, a cafeteria ainda conta com um pátio nos fundos: lá tem água à vontade e brinquedos para os animais.
– Perdi minha cadelinha no ano passado, o que me deixou muito mal. Eu queria continuar envolvida com cachorros, até pensei em abrir uma pet shop, mas, como tenho 27 anos de experiência com café, pensei em misturar minhas duas paixões – conta Mariana Keller, 57 anos, sócia do local.
Não custa lembrar: a cerveja é sem álcool. Segundo Mariana, um caldo de carne é adicionado à levedura de cerveja. Mas há também a opção vegetariana, que substitui a carne por um caldo de legumes.
Com o lucro da cafeteria, a comerciante pretende tocar adiante um plano ainda em gestação: o ProjeToTó. A ideia é incentivar a castração de cachorros que vivem em comunidades pobres – uma das possibilidades é oferecer vans para buscar e levar os cães às clínicas veterinárias.