O Grêmio parece mesmo determinado e iluminado para ganhar a Copa do Brasil. Chegamos a esta semana com quase todos os jogadores à disposição do técnico Renato Portaluppi. Em meio a três competições, isso é quase um milagre. Os jogos competitivos quase sempre promovem vítimas. Claro que não é apenas sorte. Existe um planejamento feito com muito profissionalismo.
O Grêmio está se preparando para ganhar um título. Não se sabe se conseguirá, mas fez tudo para que isto aconteça. Esta quarta-feira é o começo da semifinal. Fazer escore é o ideal, mas não levar gols é muito importante.
Leia mais:
Propostas recusadas e renovação sem avanço: Luan segue com situação indefinida no Grêmio
Retorno de Bolaños e ausência de Maicon: as novidades do treino do Grêmio desta segunda-feira
Voluntários da Pátria terá sentido único no ponto mais crítico do acesso à Arena do Grêmio
Maicon
O capitão não treinou nesta segunda-feira e ficou fora da concentração. Este é um ano de imensas dificuldades físicas para Maicon, um jogador importante no time do Grêmio.
Menos mal que foram achados Michel e Arthur. O primeiro no Atlético-GO e com uma grande resposta. O segundo foi trazido por Paulo Pelaipe e ganhou notoriedade este ano. Veio menino e se tornou um jogador com boa experiência e alta capacidade técnica.
O meio-campo do Grêmio, se sabe, costuma fazer diferença. O envolvente toque de bola determina muita dificuldade aos adversários. O Cruzeiro também tem qualidade neste setor e o que se pode esperar é um jogo bonito e competitivo.