Meu Deus, a coisa anda agitada aqui pelas bandas da América Latina...
Na verdade, já dava pra se esperar algo assim. Lembram da ex-mulher de Evo Morales que teria um filho dele cujo aparecimento nunca ocorreu e a respeito do qual as dúvidas só aumentam? Aquela mulher que está presa por suposta corrupção? Agora, rolaram umas fotos sensuais dela.
Pois bem.
Fotografias sensuais de Gabriela, supostamente dedicadas por ela a uma autoridade próxima ao ex-namorado e presidente Evo, foram divulgadas pela imprensa local, em meio à polêmica que o governo classifica de "complô".
- Sim, há fotografias, a família as enviou, continua sendo parte dessa conspiração, desse complô, dessa telenovela. Primeiro é uma coisa, depois outra e agora essas fotografias - irritou-se o ministro de Autonomias, Hugo Siles.
E continuou Siles:
- Tentam continuar promovendo o show, o espetáculo e é lamentável, lamentável. Como governo temos coisas mais importantes para nos referir do que uma cidadã com pouca roupa.
- Comentaram comigo, mas eu nem sequer vi as fotos, me falaram do assunto, mas estamos ocupados no tema jurídico - acrescentou Eduardo León, o advogado de Gabriela, procurando diminuir o impacto das fotos.
No início de fevereiro, um jornalista boliviano revelou a relação entre o presidente e Gabriela Zapata, ex-gerente da firma chinesa CAMC que conseguiu contratos milionários com o Estado e que se encontra atualmente detida em La Paz, investigada por enriquecimento ilícito e tráfico de influência.