*Meu reencontro com os leitores de ZH se dá de Londres, onde vivo há três anos.
Daqui, contarei um pouco das tradiçōes e maluquices que tornam a cidade fascinante.
A programação londrina é sempre intensa. Aqui, os destaques do mês:
5 de março - Abertura de Botticelli Reimagined
A exposição no Museu Victoria & Albert é a maior mostra do artista em Londres desde 1930. Terá obras de Andy Warhol, Elsa Schiaparelli e até Vik Muniz.
6 de março - Dia das Mães
Não é em maio, mas é tudo igual, com flores e filhos e maridos correndo atrás de mesas em restaurantes. É também dia de comer Simnel cake (foto acima), um bolo de frutas coberto com 11 bolas de marzipã.
17 de março - Dia de São Patrício
É o padroeiro da Irlanda. As comemorações se iniciam uma semana antes com os brindes de Guinness pelos pubs. Dia 13 de março ocorre a grande Parada na Trafalgar Square.
20 de Março - Onde Está Wally?
Há corridas de ruas para todos os estilos nesta cidade. Essa aqui é beneficente para estimular leitura e escrita. Na inscrição, você ganha a fantasia do personagem de Martin Handford.
27 de Março - Oxford x Cambridge
Desde 1829, equipes de remo das duas universidades duelam uma disputa de barcos a remo. Cambridge tem mais vitórias: 81 a 79. A prova é à beira do Tâmisa, com transmissão pela BBC.
Black tie
Alexandre Grendene será o homenageado da Câmara de Comércio Brasileira no Reino Unido. O empresário e Nora Teixeira desembarcam em Londres dia 10 de maio.
Hellooooo
Quer assistir Adele ao vivo no palco em um dos shows da turnê iniciada em Belfast semana passada? É possível comprar ingressos nos sites de revenda (espécie de cambistas online). Basta desembolsar 24 mil libras ou algo como R$ 144 mil (!).
Você não leu errado. Depois de ganhar quatro Brits Awards, o Grammy inglês, os preços dispararam. Tem oferta de R$ 144 mil por um ingresso para um dos shows em Londres.