Odair não terá Pottker ou Damião, homens de frente que vinham dando boa resposta até as respectivas lesões. Roger ainda persegue a si mesmo, tem em mente a melhor forma, faz pouco tempo que viveu bom momento no Botafogo com gols e assistências.
No Inter, cercado de paciência num ambiente acolhedor, o centroavante anda a passos curtos no caminho que já trilhou. Brenner, menino forte e promissor, entrou em Gravataí, pode ser boa opção no decorrer da partida.
O Gre-Nal de domingo é ótima chance para Nico López se afirmar em importância e protagonismo. Se tantos técnicos já passaram no Inter desde sua chegada e ele nunca foi titular absoluto com nenhum deles, a responsabilidade não é dos treinadores e sim do próprio Nico.
Com o pé esquerdo invertido à direita, em casa e com simpatia plena do seu torcedor, o uruguaio estará em contexto favorável para ser o que, afinal, todos os colorados esperavam dele quando chegou ainda em 2016. Investimento demais para resposta de menos até agora. Pode ser outro tempo a partir do Gre-Nal dos 100 anos da Federação Gaúcha de Futebol.