Previsto para junho, mês ainda marcado pela inundação, o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo (DVT) no Estado mobiliza nesta sexta-feira (18) cerca de 230 funcionários da Vivo em Porto Alegre e Caxias do Sul.
Os empregados que participam da ação vão receber o salário normalmente.
O trabalho será dedicado à melhoria da estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes, em Porto Alegre, e da Entidade de Assistência à Criança e Adolescente (Enca), em Caxias do Sul, com pintura e consertos elétricos e hidráulicos.
Também vão ocorrer ações voluntárias em 13 lojas próprias da Vivo em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, onde os funcionários vão incentivar os clientes a criarem o hábito da leitura com crianças.
Segundo a empresa, a ação tem potencial para beneficiar até 1,2 mil pessoas no Estado. A ação nacional ocorreu em junho, e na época ajudou 40 mil pessoas em 39 cidades.
No Rio Grande do Sul, no entanto, as atividades de 2024 foram adiadas em função das chuvas na região. Na ocasião, a Vivo liderou uma campanha de matchfunding para o Estado, em que dobrou todas as doações dos colaboradores. No total, doou R$ 416 mil reais, revertidos para água, alimentos, cobertores, kits de higiene e limpeza, que foram entregues para diferentes instituições sociais.
*Colaborou João Pedro Cecchini