É de Cambará do Sul o único gaúcho entre os 50 melhores hotéis do país, conforme lista feita por 37 jornalistas, críticos e influenciadores dos setores de turismo e estilo de vida de todo o país.
O Parador, que se autodenomina o primeiro glamping — mistura de glamour com camping — do país, está na 17º posição de pesquisa da revista Exame.
Próximo ao cânion de Itaimbezinho, o empreendimento do grupo Casa Hotéis funciona há cerca de 20 anos em Cambará do Sul.
Ao todo, reúne 30 acomodações, incluindo barracas, bangalôs, chalés e casulos, construídas com materiais térmicos que suportam o frio rigoroso da região. Algumas moradias são equipadas com banheira de hidromassagem e lareira.
— Receber uma premiação é sempre motivo de alegria. Entusiasma saber que um hotel localizado em uma região isolada, longe dos grandes centros turísticos, consegue se destacar nacionalmente — afirma o diretor de marketing do grupo Casa Hotéis, Rafael Peccin.
Para se hospedar, é preciso fazer uma reserva no site ou nas redes sociais do Parador. A diária custa entre R$ 1 mil e R$ 3,5 mil, com café da manhã e chá da tarde. O hotel também oferece atividades ao ar livre, como observações guiadas de estrelas, planetas e galáxias, mediante pagamento adicional.
*Colaborou João Pedro Cecchini