Primeira graduação do Brasil voltada à criação de negócios, a Startup Academy foi lançada nesta quinta-feira (21), no South Summit, em Porto Alegre. A plataforma busca desenvolver ideias e empreendedores em até dois anos de formação
O curso de Ensino Superior é certificado pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas envolvem atividades práticas e mentorias desenvolvidas de acordo com a área de atuação do negócio que está sendo criado. A graduação ocorre em formato totalmente online ou híbrido, com eventos presenciais em hubs de inovação.
— Queremos formar pessoas para que elas tenham capacidade de gestão e consigam tirar os seus projetos do papel. Os nossos alunos podem personalizar sua jornada escolhendo aqueles conteúdos que mais fazem sentido para carreira deles, trabalhando com o mindset empreendedor — afirma Juliana Suzin, CEO e co-fundadora da Startup Academy.
A edtech também tem como co-fundadores pessoas com mais experiência na área educacional, de empreendedorismo e de inovação, como Susana Kakuta e Alsones Balestrin, além da Atitus Educação. A parceira internacional é a Coursera Enterprise, empresa dos Estados Unidos que produz conteúdos para as aulas específicos para cada área de atividade.
Segundo Suzin, a graduação da Startup Academy pode ser realizada por alunos que buscam uma segunda formação ou por quem está finalizando o Ensino Médio. O ingresso é feito pelo Enem ou por um texto em que o aluno descreve o seu objetivo com a formação.
As aulas da primeira turma da Startup Academy começam em maio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da empresa.
*Colaborou João Pedro Cecchini