Como parte do seu projeto de expansão, a Calçados Pegada está investindo em lojas próprias em Porto Alegre. A empresa já abriu unidades em São Paulo e inaugurou lojas nos shoppings Iguatemi e Praia de Belas, na Capital. O investimento inicial no projeto é de R$ 5 milhões.
Segundo Gabriel Ranft, diretor de negócios internacionais da Pegada, o objetivo dos pontos de venda exclusivos é complementar o acesso a seus produtos em pontos estratégicos não atendidos pelo varejo multimarca.
— O mercado de Porto Alegre é estratégico para a Pegada, que nasceu no Rio Grande do Sul e conquistou todos os cantos do Brasil. O projeto de loja exclusiva vem para ser uma vitrine, com uma oferta completa do mix de produtos — explica Gabriel Ranft, diretor de Negócios Internacionais da Pegada.
Fundada no final dos anos 1980, em Dois Irmãos, a empresa produz anualmente cerca de 5 milhões de pares. Atualmente também exporta ao redor de 10% de sua produção para cerca de 60 países. Tem objetivo de duplicar essa proporção até a próxima década:
— A marca é reconhecida em muitos países, por meio de parceiros locais ou com operações próprias de venda e distribuição nos mercados mais competitivos do mundo.
* Colaborou Camila Silva