O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
Cerca de um ano depois de ingressar no mercado de Santa Catarina, o grupo gaúcho CBA Empreendimentos/Viva Corp vai ampliar sua atuação naquele Estado. Nos próximos meses, a construtora vai lançar três novos projetos na Grande Florianópolis (Região Metropolitana). O investimento é de R$ 200 milhões.
Com sede em Cachoeira do Sul, a empresa gaúcha tem escritório em Jurerê. E, desde que chegou em solo catarinense, tem estreitado sua relação com o público local. Por isso, pretende investir ainda mais por lá.
A construtora fechou o ano passado com 800 unidades (contabilizando as entregues e em construção) nos dois Estados. Para os próximos três anos, a projeção é de 2,5 mil unidades entregues.
— Estes resultados positivos fazem parte do nosso planejamento e só confirmam a confiança de nossos clientes na qualidade do nosso trabalho. Nossa atuação está focada em construir comunidades melhores para a atual e as futuras gerações — afirma Vinícius Cruz, diretor-geral do grupo.
Os lançamentos
O primeiro projeto lançado será o Meraki Sunset, residencial de alto padrão que será construído no bairro João Paulo. O condomínio terá o conceito "pé na areia" com vista para o mar e pôr do sol. O projeto arquitetônico é do escritório Ruschel Arquitetura e Urbanismo, coordenado pela arquiteta e urbanista Marília Ruschel.
Outro lançamento previsto para os próximos meses é o residencial Belgar, em São José. O condomínio terá 122 unidades e áreas de lazer como academia, salões de festas, piscinas adulto e infantil, playground e área para pets. O projeto é assinado pela Viva Corp, braço da construtora gaúcha, e segue as premissas básicas de um alto padrão construtivo, porém com valores focados no público que busca comprar seu primeiro imóvel.
— Todos os empreendimentos do grupo têm o mesmo padrão de qualidade e excelência, priorizando sempre proporcionar ambientes que garantam o bem-estar dos futuros moradores. Além disso, os locais são criteriosamente selecionados, para garantir acesso facilitado a comércio, serviços, escolas e vias rápidas — reforça Cruz.
Já para o segundo semestre de 2023, a construtora prevê o lançamento de um residencial com mais de mil unidades no Norte da Ilha. O projeto incluirá o "público externo" e unidades específicas para estadias de curta temporada em Florianópolis.
* Colaborou Camila Silva
Leia mais na coluna de Marta Sfredo