Começa a operar em 1º de outubro, em Capão da Canoa, a Premier Women, imobiliária com equipe formada somente por profissionais mulheres.
A nova operação é parte do grupo Premier Imóveis, que trabalha com a venda de imóveis nas principais praias do Litoral Norte gaúcho. A Premier Women será a quarta imobiliária da rede.
Além de identidade e marca próprias, a nova operação também terá espaço gourmet e estacionamento privativo aos clientes. O investimento do grupo na unidade ficou em cerca de R$ 500 mil.
— A dedicação, a organização e a capacidade de condução da negociação das profissionais mulheres deixam os clientes mais à vontade e isso faz toda diferença para o fechamento de negócios no mercado imobiliário — analisa Franciane Pedrazza, gerente de vendas que será a coordenadora da operação.
Inicialmente haverá oito corretoras de imóveis trabalhando no local, além da equipe de apoio, também formada só por mulheres. Conforme a empresa, até 1958 mulheres não tinham autorização para atuar como corretoras de imóveis no Brasil.
Segundo pesquisa do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), a participação feminina cresceu 144% na última década. Dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) apontam que, em 2020, a participação das mulheres na corretagem de imóveis chegou a 49%.
— O número de mulheres na corretagem tem crescido. Observando essa movimentação, decidimos implantar a Premier Women, para apoiar o crescimento em nossa região e no Estado. Esperamos criar o ambiente ideal para que as profissionais mulheres possam trabalhar mais à vontade e que os clientes também prestigiem — destaca um dos diretores do grupo Premier Imóveis, Guilherme Correia.
Profissionais corretoras de imóveis que se interessarem em trabalhar no local ainda podem participar da seleção para as vagas disponíveis. Basta enviar currículo para o e-mail contato@imoveispremier.net.
* Colaborou Mathias Boni