
Com a pista extra da Avenida Padre Cacique em frente ao Pontal Shopping já em operação (meio curta, mas funciona), foi definida a data de abertura da primeira loja a funcionar no local.
A inauguração estava prevista para maio, e acabou se confirmando: a Leroy Merlin abre suas portas no Pontal do dia 26, quinta-feira da próxima semana. O letreiro da loja já está instalado, como mostra a imagem acima.
Será a segunda unidade da rede focada em casa, construção e decoração em Porto Alegre. Por alguns meses, será a única operação a funcionar no Pontal. Conforme havia dito à coluna Ricardo Jornada, diretor corporativo da SVB Par, controladora do Pontal, em junho deve ocorrer a tradicional "festa dos capacetes", quando as lojas são entregues a seus ocupantes para que prepararem a abertura das portas aos clientes. Por isso, a previsão de inauguração do shopping é para novembro, estrategicamente antes do Natal.
Para lembrar: em junho, o parque às margens do lago deve ser entregue à cidade. No mesmo mês, a Melnick, construtora da torres, começa a entregar as salas comerciais, muito focadas na área de saúde. Logo depois, o Hilton recebe o espaço em que vai funcionar um hotel de sua bandeira Double Tree, com previsão de abertura em setembro.